sábado, 18 de maio de 2013

Entrevista de Oprah Winfrey com Michael Jackson,em 1993-parte 3

Oprah: E a propósito dos rumores, cheguei a esta casa certa de que ia encontrar uma câmera de oxigênio.Andei por todos os cantos e não havia nenhuma.
Michael: Essa história é muito louca,uma dessas coisas de tablóide, um erro completo.
Oprah: Mas tenho aqui uma fotografia sua em uma câmera de oxigênio.
Michael: Ah...isso! Eu fiz um comercial para a Pepsi e sofri graves queimaduras, então doei um milhão de dólares para a construção de um lugar chamado Michael Jackson Burn Centre (Centro para queimaduras Michael Jackson) e aquela máquina é uma parte da tecnologia usada para esse tipo de ferimento. Eu olhei para aquilo e quis entrar, alguém tirou uma fotografia e a pessoa que revelou disse: "Olha ,é Michael Jackson". Fez cópias e essas imagens circularam pelo mundo com aquela legenda mentirosa. É pura mentira, então por que as pessoas compram esses jornais?
Oprah: Você está certo...essa história parece ter ganhado asas!
Michael: É uma loucura. Por que alguém ia querer dormir numa câmera?
(risos)
Oprah: O boato era que você  estava dormindo numa câmera porque não queria envelhecer.
Michael: Isso é estupidez. Estou disposto a perdoar a imprensa ou perdoar quem quer que seja, mas, por favor, não creiam  nesses coisas loucas e pavorosas.
Oprah: Você comprou ou estava tentando comprar os ossos do Homem Elefante?
Michael: Não. Essa é outra bobagem. Adoro a história do homem elefante, lembra muito a mim mesmo, até me faz chorar porque eu me vejo nesse caso, mas nunca quis...Onde é que eu ia guardar ossos e por que ia querer alguns?
Oprah: Não sei. Então, de onde surgiu essa história?
Michael: Alguém inventou. Se você ouve uma mentira durante muito tempo, acaba acreditando nela.
Oprah: Recentemente ouvi outra: havia um boato de que você queria um menino branco para fazer seu papel em um comercial da Pepsi.
Michael: Estupidez. Essa é mais ridícula e horrível história que eu já ouvi. É loucura! Por que eu havia de querer um criança branca fizesse o papel de Michael Jackson quando eu era pequeno?Sou um negro americano. Tenho orgulho de minha raça. Tenho orgulho de quem sou eu.
Oprah: Ok, então passemos ao assunto mais discutido a seu respeito,que é a cor de sua pele.Você está branqueando sua pele por que não gosta de ser negro?
Michael: Eu tenho uma doença de pele que destroí a pigmentação e é uma coisa que não posso curar.Quando as pessoas inventam histórias de que eu não quero ser o que sou...isso me fere.
Oprah: Então você não está usando nada para mudar a cor de sua pele?
Michael:Por Deus, não! Tentamos controlar e usamos maquiagem para obter uma superfície uniforme, porque o problema provoca manchas. Foi preciso fazer uma compensação. O mais engraçado é imaginar por que isso é tão importante.
Oprah: Quantas cirurgias plásticas você já fez?
Michael: Muito, muito poucas. Você pode conta-las em meus dois dedos. Nunca operei as maças do rosto,  nem meus olhos, nem meus lábios...eles vão longe demais.
Oprah: Você está satisfeito com a forma que...
Michael: Eu nunca estou satisfeito com nada. Sou um perfeccionista. Eu nunca estou satisfeito comigo.Não...eu não tento olhar no espelho
Oprah: Por que você fica segurando sua virilha?
Michael: (RISADAS).Quando você está dançando, apenas interpreta a música, os sons, o acompanhamento. Então, se faço um movimento, é a música que me impulsiona. Não quer dizer que estou analisando segurar aqui ou ali, a gente não pensa, a coisa que acontece. Ás vezes olho para o que fiz no palco e penso "nossa, eu fiz isso?", então sou um escravo do ritmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário