sábado, 18 de maio de 2013

Entrevista de Oprah Winfrey com Michael Jackson em,1993-parte 4

Oprah: Mesmo depois de quebrar todos os recordes de vendagem e se tornar um ícone da indústria, continua a pressão para fazer algo maior e melhor?
Michael: Fica cada vez mais difícil. Você tenta ser o mais original que pode, sem pensar nas estatísticas, mas sim no que indica seu coração e sua alma.
Oprah: De onde vem a ideia de que você se proclamou o Rei do Pop?
Michael: Bem, eu não fiz isso. Quem disse Rei do Pop pela primeira vez foi Elizabeth Taylor, numa premiação. E os fãs nos estádios ou na parte externa dos hotéis traziam faixas dizendo isso.
Oprah: Você já se apaixonou?
Michael: Sim.
Oprah: Por Brooke Shields?
Michael: Sim...e por outra garota.
Oprah:Só quero saber.
Oprah: Sou um cavalheiro. Isso é algo privado, não deve ser falado abertamente. Você pode me chamar de antiquado, mas é muito pessoal.
Oprah: O que quero saber é: existe a possiblidade de você um dia se casar e ter filhos?
Michael:Eu me sentiria incompleto se não fizesse isso.
Oprah: Quero saber se você fez Neverland para si mesmo ou para as crianças que recebe?
Michael:Para mim e para as crianças. A cada três semanas recebo grupos de crianças com doenças terminas,vítimas de câncer. Elas vêm para se divertir. Gosto de compartilhar o que há aqui com elas.
Oprah: Agora você está concretizando todas as fantasias da infância?
Michael: Sim,para compensar.Amo fazer coisas para as crianças e procuro imitar Jesus-veja bem ,não estou dizendo que sou Jesus!Tento imita-lo ao incentivar as pessoas como ser crianças,são tão puras como elas,manter a inocência e ver o mundo com olhos de encantamento.
Oprah: Você acha que se não tivesse perdido muito de diversão e fantasia quando era pequeno,estaria tão em contato com as crianças hoje?
Michael: Provavelmente sim, mas nem tanto. Por isso é que não mudaria nada. Sou feliz com o jeito que as coisas são. Fui infeliz por anos e anos. Mas agora sou feliz.
Oprah: O que faz você mais feliz?
Michael:Ser capaz de retribuir e de ajudar as pessoas.
Oprah: E quando você está se apresentando com um mar de pessoas ao seu redor gritando o seu nomeo que você sente?
Michael: Amor. E me sinto abençoado e honrado por ser um instrumento da natureza.
Oprah: Você é espiritual? Medita? Acha que há algo maior em você?
Michael: Verdadeiramente acredito em Deus.
Oprah: Acredito que as pessoas vêm ao mundo por uma razão. E muito de nós passam a vida tentando descobribrir qual é o seu proposito. Qual você pensa que é o seu?
Michael: Dar o melhor de mim, por meio do canto, da dança e da música. Quero dizer com isso que tenho um compromisso com  minha arte. Acredito que todas as artes têm como meta da união do material com o espiritual, do humano com o divino. Acredito que é essa a razão para a própria existência da arte. E sinto que fui escolhido como um instrumento para oferecer música, amor harmonia ao mundo.
Oprah: Acredita que talvez as pessoas possam prestar mais atenção em sua música e não julga-lo por nada que não seja isso?
Michael: Assim espero e amaria que isso acontecesse.
Oprah: O que você mais deseja que o mundo saiba a seu respeito?
Michael: Que sou um artista, um grande artista. Amo o que faço e simplesmente gostaria de ser amado porque amo todas as pessoas, de todas as raças, do fundo do meu coração.
Oprah: Não tenho palavras para lhe agradecer e lhe desejo toda a felicidade do mundo. Amei vir aqui, me senti criança outra vez e quando sair prometi a mim mesma que vou me divertir, talvez comendo um pouco de pipoca ou aprendendo o moonwalk com você-quando ninguém estiver olhando.
Michael: OK, isso parece muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário