quarta-feira, 1 de maio de 2013

A guitarra de Joe

    Joe e Katherine sabiam que a música era uma maneira de manter a família unida em uma vizinhança em que gangues recrutavam crianças de todas as idades.Dessa forma,os filhos costumavam acompanhar os ensaios da banda.
    Tito observava tudo o que acontecia com o máximo interesse.Ele aprendia saxofone na escola,mas sentia uma grande vontade de tocar guitarra como o pai.Curiosamente, Tito,Ao crescer se tornou fisicamente muito parecido com Joe.
   A vontade de tocar cresceu e Tito começou a pegar a guitarra escondido até mesmo de sua mãe.Ele se juntava com Jackie e Jermanie, iam para o quarto ligavam o rádio ou o pequeno gravador portátil para poderem tocar e cantar juntos.Michael tinha na época 4 anos e podia observar os irmãos, desde que prometesse não contar nada a ninguém.
  Um dia, a mãe os pegou com a boca na botija, ou melhor, com as mãos na guitarra.Ela deu uma bronca nos meninos,disse que não iria contar nada ao pai, mas pediu para que tomassem cuidado. Katherine sabia que a guitarra fazia com que eles não saíssem com más companhias  e por isso não quis tirar deles algo que os mantivesse por perto.
       Os meses foram se passando até que, certo dia, Tito quebrou  uma corda da guitarra de Joe  e todos entraram em pânico. Não dava tempo de consertar antes que o pai voltasse e , além do mais, nenhum deles sabia como fazer isso.Guardaram a guitarra no armário e rezaram para que o pai achasse que a corda havia se quebrado sozinha.
    Quando Joe voltar e descobriu a corda rompida,espancou Tito sem piedade.Depois entrou no quarto em que o filho chorava, estendeu a guitarra e disse : "Vamos ver do que você é capaz!".
     Tito se acalmou e começou a tocar algumas sequencias que havia aprendido sozinho. Mesmo com medo, os irmãos acompanharam Tito cantando. Naquele momento, Katherine entrou no quarto e elogiou o talento dos meninos. Joe ficou muito impressionado com a musicalidade dos filhos e imediatamente pensou em montar um grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário